Cheios do Espirito Santo ✝

“Jesus respondeu: — Não cabe a vocês saber a ocasião ou o dia que o Pai marcou com a sua própria autoridade. Porém, quando o Espírito Santo descer sobre vocês, vocês receberão poder e serão minhas testemunhas em Jerusalém, em toda a Judeia e Samaria e até nos lugares mais distantes da terra.”
(Atos 1:7‭-‬8 NTLH).

Os discípulos são um grande exemplo na bíblia de como nós humanos somos com e sem o Espírito Santo. Estão andando com Jesus e aprendendo sobre o Reino. São homens com características, comportamentos, criações e temperamentos diferentes. Agem com sabedoria em alguns momentos e outros não, agem com fé e sem, são instáveis. São pessoas como nós sujeitas a sua própria natureza.
Em Atos dos Apóstolos é relatado como esperaram pela vinda do Espírito Santo com Jejum e oração e como foi a partir do momento que foram cheios no dia de Pentecostes.
Cheios do Espírito Santo os discípulos já então com suas características aperfeiçoadas em Cristo, pregavam o evangelho por toda a Terra. Amaram tanto a Palavra, que levaram a mensagem de salvação sem temer a morte. As maneiras em que foram mortos, as dificuldades que enfrentaram por amor à obra de Deus. Eles foram importantíssimos para que o evangelho se espalhasse de forma organizada, orientada e dentro dos padrões por Cristo ensinado. É o que acontece quando estamos no centro da vontade de Deus.

Eles me inspiram pois nunca mais foram os mesmos desde que o Espírito Santo desceu sobre eles.
Eu já vivi em uma inconstância de estar cheia do Espírito Santo e estar fraca na fé. Quando decidimos escolher por nós mesmo e não damos ouvidos a Sua instrução ele se afasta, é uma decisão manter ele em nós, Ele não habita com o pecado;

“As coisas que a natureza humana produz são bem-conhecidas. Elas são: a imoralidade sexual, a impureza, as ações indecentes, a adoração de ídolos, as feitiçarias, as inimizades, as brigas, as ciumeiras, os acessos de raiva, a ambição egoísta, a desunião, as divisões, as invejas, as bebedeiras, as farras e outras coisas parecidas com essas. Repito o que já disse: os que fazem essas coisas não receberão o Reino de Deus . Mas o Espírito de Deus produz o amor, a alegria, a paz, a paciência, a delicadeza, a bondade, a fidelidade, a humildade e o domínio próprio. E contra essas coisas não existe lei. As pessoas que pertencem a Cristo Jesus crucificaram a natureza humana delas, junto com todas as paixões e desejos dessa natureza. Que o Espírito de Deus, que nos deu a vida, controle também a nossa vida! Nós não devemos ser orgulhosos, nem provocar ninguém, nem ter inveja uns dos outros.”
(Gálatas 5:19‭-‬26 NTLH).

Até que chegou uma hora que o amor de Deus me constrangeu e decidi tomar uma posição, precisava ser curada de feridas da alma, que me faziam ser vacilante, precisa da ajuda de Deus para perdoar, para ser limpa de coisas que ficaram para trás;

“Quem está unido com Cristo é uma nova pessoa; acabou-se o que era velho, e já chegou o que é novo.”
(2Coríntios 5:17 NTLH).

Muitos tem essa transformação logo que encontram Jesus e são cheios do Espírito Santo. No meu caso agi como alguns da igreja primitiva que conheciam a palavra, tiveram experiências sensacionais, e deixavam ser levados pela carne, precisaram ser corrigidos pelos apóstolos no decorrer da cominhada, tudo relatado pelas cartas escritas por eles no novo testamento.
Quando entendi que precisa mais de Deus sabia que a única forma seria a intimidade com Ele, e voltei ao ponto de onde nunca deveria ter saído;
ORAÇÃO( Mateus 6:6), JEJUM( Mateus 6:17-18) E BÍBLIA ( Josué 1:8)
Alimentar meu espírito foi libertador, ler a Palavra e saber que ali está todas as instruções de como ser pleno e próspero em todas as áreas, fica tudo tão simples quando estamos dispostos a abrir mão do que “achamos” ser o melhor para nós. Quando resolvi obederce e estar sensível a voz do espírito me tornei muito melhor como pessoa e cheia do Espírito Santo.
A natureza dele se tornou a minha, mansa, alegre, as características dele prevaleceu no meu ser, e sei que se eu não continuar nessa atmosfera vou possivelmente voltar a ser como eu era.
Ele me trás a paz que excede todo entendimento;

“Não vivam como vivem as pessoas deste mundo, mas deixem que Deus os transforme por meio de uma completa mudança da mente de vocês. Assim vocês conhecerão a vontade de Deus, isto é, aquilo que é bom, perfeito e agradável a ele.”
(Romanos 12:2 NTLH).

Aprendi a ser grata com a prosperidade e com as lutas do dia dia;

“… aprendi a estar satisfeito com o que tenho. Sei o que é estar necessitado e sei também o que é ter mais do que é preciso. Aprendi o segredo de me sentir contente em todo lugar e em qualquer situação, quer esteja alimentado ou com fome, quer tenha muito ou tenha pouco. Com a força que Cristo me dá, posso enfrentar qualquer situação.”
(Filipenses 4:11‭-‬13 NTLH).

Precisava estar com os meus pensamentos cativos em Cristo;

“As armas que usamos na nossa luta não são do mundo; são armas poderosas de Deus, capazes de destruir fortalezas. E assim destruímos ideias falsas e também todo orgulho humano que não deixa que as pessoas conheçam a Deus. Dominamos todo pensamento humano e fazemos com que ele obedeça a Cristo.”
(2Coríntios 10:4‭-‬5 NTLH).

Pois depois que somos tratados e somos cheios do espírito santo começa nossa verdadeira missão, viver o que Deus nos chamou para ser e isso envolve outras vidas, você nunca vai ser transformado e cheio do Espírito para ficar em casa.
Deus nos levas a lugares altos, usa nos como seus embaixadores de Cristo;

“Portanto, somos embaixadores de Cristo, como se Deus estivesse fazendo o seu apelo por nosso intermédio. Por amor a Cristo suplicamos: Reconciliem-se com Deus.”
(2 Coríntios 5:20 NVI).

E vivemos na plenitude e combatemos o bom combate;

“Combati o bom combate, terminei a corrida, guardei a fé. Agora me está reservada a coroa da justiça, que o Senhor, justo Juiz, me dará naquele dia; e não somente a mim, mas também a todos os que amam a sua vinda.”
(2 Timóteo 4:7‭-‬8 NVI).

É o que eu quero para o resto dos meus dias nessa terra.

-Mari de Lima.

Compartilhe

Copyright © PORTAL GOODIE - Seu Portal de Anúncios Online