Cresce mercado negro de soro sanguíneo contra o ebola, diz OMS

ebola2

 

 

Um mercado negro para o tratamento contra o ebola derivado do sangue dos sobreviventes está crescendo nos países da África Ocidental que enfrenta o pior surto do vírus da história, de acordo com a OMS (Organização Mundial da Saúde).

De acordo com a agência Bloomberg, a agência de saúde das Nações Unidas vai trabalhar com os governos para acabar com o comércio ilícito de soro convalescente.

A diretora-geral da entidade, Margaret Chan, disse a jornalistas nesta sexta-feira (12), em Genebra, onde a organização está baseada, que existe o perigo de que tais soros poderiam conter outras infecções e não seriam administrados corretamente.

A OMS está incentivando o uso do soro obtido no tratamento atual dos pacientes e disse na última semana que a ação deve se tornar prioridade. O “remédio” à base de sangue dos curados já foi utilizado no tratamento de dois missionários americanos que contraíram o vírus e ambos foram curados.

De acordo com Phil Smith, diretor médico as unidade de isolamento biológico, todos estão esperando que a imunidade dos infectados aumentem nos próximos dias com o tratamento.

― Para sobreviver, você precisa produzir anticorpos suficientes para neutralizar o vírus. Esperamos que esse tratamento ajude os pacientes a aguentarem mais tempo, até que uma possível cura seja descoberta.

Segundo a OMS, mais de 300 profissionais da saúde já foram infectados com o vírus do ebola e quase metade deles já morreram.

Fonte: http://noticias.r7.com/

Compartilhe

Copyright © Goodie.me - Seu Portal de Anúncios Online