Enfrentados os medos ✝

“Aquilo que eu temia foi o que aconteceu, e o que mais me dava medo me atingiu. Não tenho paz, nem descanso, nem sossego; só tenho agitação.”
Jó 3:25‭-‬26 NTLH

Jó era considerado por Deus um homem justo, mas tinha medo, como relata o versículo a cima.
Todos tem algum tipo de medo, o que Deus quer ensinar é que confie nele em quaisquer situação;

“Não fiquem com medo, pois estou com vocês; não se apavorem, pois eu sou o seu Deus. Eu lhes dou forças e os ajudo; eu os protejo com a minha forte mão.
Isaías 41:10 NTLH

“Ainda que eu ande por um vale escuro como a morte, não terei medo de nada. Pois tu, ó Senhor Deus, estás comigo; tu me proteges e me diriges.
Salmos 23:4 NTLH

O inimigo das nossa vida sabe nossos pontos fracos e sabia o de Jó também. Ele se aproveita de nossas fraquezas para tentar nos afastar de Deus. Em Jó capítulo dois, satanás vai a presença do Senhor, diz que Jó só o servia porque ele tinha tudo, e Deus permite que satanás toque em tudo menos na vida dele.
Em meio ao sofrimento no capítulo quarenta ele pergunta a Deus por que eu? O que eu fiz para merecer isso?
Não cabe a nos entender muitas vezes e sim aceitar a vontade de Deus e confiar que ele está ao seu lado em qualquer situação.
Nosso sofrimento pode ser comparado com o processo da purificação da prata, a medida que o calor aumenta, as impurezas sobem a superfície e são removidas pelo refinador. Por mais difícil que seja, Deus permite tais situações para que sejamos purificados. Em meio ao sofrimento Deus nos ensina a louvar e nos da cânticos novos;
“Esperei com paciência pela ajuda de Deus, o Senhor . Ele me escutou e ouviu o meu pedido de socorro. Tirou-me de uma cova perigosa, de um poço de lama. Ele me pôs seguro em cima de uma rocha e firmou os meus passos. Ele me ensinou a cantar uma nova canção, um hino de louvor ao nosso Deus.” Quando virem isso, muitos temerão o Senhor e nele porão a sua confiança.”
Salmos 40:1‭-‬3 NTLH

Louve a Deus pela forma que ele trabalha em sua vida e pelas vidas que serão alcançadas mediante ao seu testemunho. Os testes são nosso processo de aprendizagem.
Mas essas coisas são apenas uma amostra, um eco bem fraco do que Deus é capaz de fazer.
” Quem pode compreender a verdadeira grandeza do seu poder?”
Jó 26:14 NTLH

Conclusão: Entregue qualquer medo que tiver aos pés da Cruz.
Não queira entender os planos de Deus, apenas obedecer e crer que a vontade dele é boa, perfeita e agradável.

– Mari de Lima

Compartilhe

Copyright © PORTAL GOODIE - Seu Portal de Anúncios Online