Igreja Viva! ✝

Igreja viva!

Somos a igreja de Deus, em grupos no templo e principalmente no individual;

“Será que vocês não sabem que o corpo de vocês é o templo do Espírito Santo, que vive em vocês e lhes foi dado por Deus? Vocês não pertencem a vocês mesmos, mas a Deus”
(1Coríntios 6:19 NTLH)

Uma igreja viva transborda a manifestações do Espírito santo;

“Mas o Espírito de Deus produz o amor, a alegria, a paz, a paciência, a delicadeza, a bondade, a fidelidade, a humildade e o domínio próprio. E contra essas coisas não existe lei.”
(Gálatas 5:22‭-‬23 NTLH )

Ouvimos muito que as pessoas não mudam. Não é isso que a Palavra de Deus diz, temos muitos exemplos de pessoas que mudaram muito quando se renderam a Jesus;

Zaquel era um homem rico e chefe dos cobradores de impostos. Jesus disse que precisava se hospedar em sua casa, com esse encontro com Jesus, Zaqueu sentiu a alegria da Salvação e suas ações mudaram, teve uma transformação em seu intimo, disse a Jesus que venderia metade dos seus bens para doar e se tivesse roubado alguém devolveria quatro vezes mais ( Lucas 19: 1-10)
Depois que Jesus foi crucificado e ressuscitou, os religiosos da época perseguiam os seguidores de Cristo, Saulo era um deles. Quando ele estava em uma dessas perseguições na estrada de Damasco, uma luz brilhou em sua volta, ele caiu no chão e ouviu a voz de Jesus ” Saulo porque me persegue?” Quando ele levantou do chão percebeu que estava cego. Ele ficou três dias sem poder ver e durante esses dias não comeu e bebeu nada, até que Ananias foi enviado pelo Senhor para cura-lo e ficou cheio do Espírito Santo. Saulo ficou alguns dias com os seguidores de Cristo, começou anunciar o evangelho e teve a vida e os comportamentos totalmente mudados com a experiência com Jesus
(Atos 9)

E tantas outras pessoas que ficaram maravilhadas por Jesus e decidiram segui-lo e cheios do Espírito Santo começaram fazer o que é bom;

“Não vivam como vivem as pessoas deste mundo, mas deixem que Deus os transforme por meio de uma completa mudança da mente de vocês. Assim vocês conhecerão a vontade de Deus, isto é, aquilo que é bom, perfeito e agradável a ele.”(Romanos 12:2 NTLH)

Quando você reconhece Jesus como seu Salvador fica extremamente apaixonado por ele, anseia conhece-lo e aprender mais dele.
As formas claras e práticas de conhece-lo são;

Oração – Comunhão com Deus, onde você busca a intimidade com o Pai celestial e só se tem intimidade com alguém quando você conversa com esse alguém e esse alguém conversa com você.
“Mas você, quando orar, vá para o seu quarto, feche a porta e ore ao seu Pai, que não pode ser visto. E o seu Pai, que vê o que você faz em segredo, lhe dará a recompensa.”
(Mateus 6:6 NTLH)

Jejum- Quando abstém-se de alimento ou coisas para conseguir ouvir melhor as instruções do Espírito Santo;
“Mas você, quando jejuar, lave o rosto e penteie o cabelo para os outros não saberem que você está jejuando. E somente o seu Pai, que não pode ser visto, saberá que você está jejuando. E o seu Pai, que vê o que você faz em segredo, lhe dará a recompensa.”
(Mateus 6:17‭-‬18 NTLH)

Leitura da Bíblia – A melhor experiência que você pode ter, onde você aprende tudo que Deus espera que você faça;
“Só eu conheço os planos que tenho para vocês: prosperidade e não desgraça e um futuro cheio de esperança. Sou eu, o Senhor , quem está falando.”
(Jeremias 29:11 NTLH)
“Fale sempre do que está escrito no Livro da Lei . Estude esse livro dia e noite e se esforce para viver de acordo com tudo o que está escrito nele. Se fizer isso, tudo lhe correrá bem, e você terá sucesso.”
(Josué 1:8 NTLH)

Esse é o começo, conforme você ora, lê, vai a cultos, conversa com pessoas sobre Jesus, ouve histórias e experiência, sua fé é fortalecida, começa cada vez mais viver o que Deus sonhou para você nessa terra e a Igreja viva transborda em ti e os dons e frutos do Espírito Santo se manifestam naturalmente na sua vida;

“Para uma pessoa o Espírito dá a mensagem de sabedoria e para outra o mesmo Espírito dá a mensagem de conhecimento. Para uma pessoa o mesmo Espírito dá fé e para outra dá o poder de curar. Uma pessoa recebe do Espírito poder para fazer milagres, e outra recebe o dom de anunciar a mensagem de Deus. Ainda outra pessoa recebe a capacidade para saber a diferença entre os dons que vêm do Espírito e os que não vêm dele. Para uma pessoa o Espírito dá a capacidade de falar em línguas estranhas e para outra ele dá a capacidade de interpretar o que essas línguas querem dizer. Porém é um só e o mesmo Espírito quem faz tudo isso. Ele dá um dom diferente para cada pessoa, conforme ele quer.”(1Coríntios 12:8‭-‬11 NTLH)

Concluindo; a igreja viva é a pessoa transformada pela alegria da Salvação em Cristo Jesus e manifesta os frutos do Espírito Santo em si.

-Mari de Lima

Compartilhe

Copyright © PORTAL GOODIE - Seu Portal de Anúncios Online