Promessas ✝

“Deus não é homem para que minta, nem filho de homem para que se arrependa. Acaso ele fala e deixa de agir? Acaso promete e deixa de cumprir?”
(Números 23:19 NVI)

Existem oito mil promessas na bíblia para os que amam e confiam no Senhor Deus. Porquê então muitos Cristãos não vivem elas?
Porque depende deles não de Deus, precisam ter fé, crer que ele é o Senhor e cuida de cada um. Ele sabe a necessidade e sonda o mais profundo de cada coração, ele da para cada um conforme seus merecimentos.

“Portanto, não se preocupem, dizendo: ‘Que vamos comer?’ ou ‘Que vamos beber?’ ou ‘Que vamos vestir?’ Pois os pagãos é que correm atrás dessas coisas; mas o Pai celestial sabe que vocês precisam delas; Busquem, pois, em primeiro lugar o Reino de Deus e a sua justiça, e todas essas coisas serão acrescentadas a vocês. Portanto, não se preocupem com o amanhã, pois o amanhã trará as suas próprias preocupações. Basta a cada dia o seu próprio mal.”
(Mateus 6:31‭-‬34 NVI)

O que isso quer dizer, devo ficar em casa esperando Deus suprir minhas necessidades básicas e pessoais?
Não, quando você reconhece a Cristo como seu Senhor e Salvador, já sente que existe algo muito além do que só a vida aqui na terra, começa ter experiências no mundo espiritual, você começa sentir amor pelas pessoas e quer que todas conheçam o amor de Deus que você experimentou. Você começa se dedicar a ler a palavra a orar e ter mais conhecimento do que Deus espera que você mude, a Bíblia é nosso manual de instruções para uma vida reta e integra de acordo com a vontade Dele. Como eu gosto de dizer, a Bíblia é meu mapa do tesouro, a cada coisa que eu mudo por Deus e conserto, uma das promessas se cumpre em minha vida, são as recompensas do Pai celeste pela nossa confiança, fidelidade e amor por ele. E na própria Bíblia diz as consequências para quem quer seguir seus próprios interesses ruins.
Quando estamos buscando o Reino entendemos que Deus sim supre todas as nossas necessidades pois estamos nos esforçando para viver uma vida reta, integra e estamos muito interessados a alcançar vidas para esse Pai maravilhoso que transforma nossas mentes e comportamentos. Esse amor pelas pessoas gerado em nós significa que ele quer nos usar como pessoas confiáveis;
“Portanto, somos embaixadores de Cristo, como se Deus estivesse fazendo o seu apelo por nosso intermédio…”
(2 Coríntios 5:20 NVI )

Ele começa usar cada um com suas características e habilidades. Quando começamos a viver o ministério Deus patrocina nossas vidas, nisso muitas coisas sobrenaturais começam acontecer, alguns vivem pela fé onde Deus supre todas as áreas voltada a dinheiro, a preocupação delas é só ir pregar o evangelho, o Senhor manda dinheiro a elas de uma forma que supre as viagens missionárias, as hospedagens e necessidades do dia a dia, a pessoas que são abençoadas nos seus negócios próprio para abençoar essas vidas, tem pessoas que usam seus dons culinários para alimentar os necessitados;

“A cada um, porém, é dada a manifestação do Espírito, visando ao bem comum. Pelo Espírito, a um é dada a palavra de sabedoria; a outro, pelo mesmo Espírito, a palavra de conhecimento; a outro, fé, pelo mesmo Espírito; a outro, dons de curar, pelo único Espírito; a outro, poder para operar milagres; a outro, profecia; a outro, discernimento de espíritos; a outro, variedade de línguas; e ainda a outro, interpretação de línguas. Todas essas coisas, porém, são realizadas pelo mesmo e único Espírito, e ele as distribui individualmente, a cada um, como quer.”
(1 Coríntios 12:7‭-‬11 NVI)

Então quando a palavra diz buscai o Reino é se dedicar em aprender sobre o Senhor lendo a Palavra, tendo intimidade com ele em oração para aprender a ouvir a voz dele, nos dedicando a jejuns como uma forma de sacrifício a Jesus, para podermos ser cheios do Espírito Santo e estarmos mais sensíveis a suas instruções, assim vivemos o sobrenatural e trazemos mais do Reino para a terra.

Muitas pessoas não vivem as promessas pois o amor delas esfria com o tempo, elas ficam mais focadas nas suas preocupações diárias não dando espaço para Deus agir, estão muito feridas com coisas do passado e não permite Deus curar, não conseguem por elas mesmos perdoar ou pedir perdão e tudo que não é tratado nas nossas vidas, se arrastam conosco como correntes nos impedindo de correr e chegar a lugares altos onde Deus quer nos levar. Ele quer que sejamos prósperos e livres. O que impede as pessoas de viver a plenitude são elas mesmos, pois não conseguem acreditar que Deus transforma e acabam vivendo enganadas pelo seu próprio coração ( ou sentimentos).

-Mari de Lima

Compartilhe

Copyright © PORTAL GOODIE - Seu Portal de Anúncios Online